O presidente da República sancionou com vetos a Lei 14.509, de 2022, que estabelece um aumento na margem de empréstimos consignados para servidores públicos federais. O limite para desconto automático no contracheque, passa de 35% para 45%. A nova lei foi publicada no Diário Oficial.
O Servidor Federal esperou muito por este momento, apesar que para muitos e apenas uma extensão da margem, o aumento ajuda na organização doméstica ou em investimentos, as boas práticas financeiras são importantes.
O servidor tem que fica atendo as suas funções gratificadas, algumas ficam por um curto prazo de tempo. Com a função sua margem aumenta naturalmente pela base dos seus vencimentos, fique atento ao salário gratificado também entra no cálculo do aumento dos 40%, utilizado ambas as margens o servidor quando perder sua função pode fica negativo. Neste caso a LOPESCRED te orienta da melhor maneira para você servidor utilizar todos os recursos do contracheque.
As vantagens e taxas de juro são inúmeras, você servidor pode constituir Patrimônio utilizando sua margem consignável de uma forma segura e eficaz. Apesar do aumento da Selic (Taxa básica de juros de referência da economia do Brasil), as financeiras estão mantendo suas taxas.
O Novo Ministro da Fazenda(2023), informou em rede Nacional que há um possível aumento salário, pode acontecer para os Servidores Públicos Federais neste respectivo ano de 2023, vamos fica atentos a estas possibilidades. Nos siga em nossas redes sociais para fica atualizado das notícias do Empréstimo Consignado do Convênio Federal.
Lopescred